quinta-feira, 1 de julho de 2021

IV SEMINÁRIO DE BIOANTROPOLOGIA DO GEB/UEPA 2021 - Edição Especial (Online) - Inscrições Abertas!

"Bioantropologia, Mudanças Climáticas e Ambientais: Adversidades e Soluções para a Amazônia no Contexto da Pandemia"

A sociedade brasileira tem enfrentado muitas dificuldades no cenário político atual no contexto da pandemia da COVID-19 assim como na questão da devastação acelerada de nossos biomas e, de forma peculiar, na Região Norte ou Amazônica, situação que precisa ser debatida em caráter de urgência. 

Para tanto, os membros do Grupo de Estudos em Bioantropologia do Pará - GEB/UEPA gostaria de convidar a todas/os/es a participar do nosso IV Seminário de Bioantropologia do GEB/UEPA 2021 – Edição Especial Online – Tema: "Bioantropologia, Mudanças Climáticas e Ambientais: Adversidades e Soluções para a Amazônia no Contexto da Pandemia" organizado especialmente para que um público diverso de estudantes pós-graduandos, graduandos, de Ensinos Médio e Técnico (público ou privado), docentes, profissionais de diversas áreas de pesquisa e pessoas em geral possam ter acesso aos temas de interesse e possíveis linhas de pesquisa dessa grande área da Antropologia. 

As palestras serão disponibilizadas em nosso Canal do GEB/UEPA no You Tube para serem acompanhadas com antecedência, podendo os participantes inscritos enviarem as suas dúvidas no chat do canal, via e-mail, pelo Google Forms ou no dia da live, no momento ao vivo, com os palestrantes respondendo as perguntas. 

Os temas/títulos das palestras serão divulgados a partir de agosto, no entanto, adiantamos que iremos debater de forma geral sobre: mudanças climáticas, desmatamento no Pará e na Amazônia, antropologia forense, arqueologia, saúde e doença de populações vulneráveis, saúde indígena, ribeirinha e quilombola, evolução humana e outros. 

As inscrições podem ser feitas pelo Google Forms, no link: https://forms.gle/28hD52StQErnZpsNA

investimento é de apenas R$ 10,00 (dez reais) para as pessoas que quiserem receber certificado com carga horária de 08 horas, via PIX: arianabelem@yahoo.com.br ou por depósito bancário pelo Banco do Brasil - Cliente: ARIANA KELLY L S SILVA, Agência: 3074-0, Conta: 8.501-4. Os inscritos devem enviar o comprovante de pagamento para nosso e-mail: bioantropologia.pa@gmail.com para que sua inscrição seja confirmada. No entanto, todos os vídeos dos palestrantes terão os acessos gratuitos, assim como aos debates no chat no dia das lives.

Cartaz de divulgação do IV Seminário do GEB/UEPA 2021 - Edição Especial

LOCAL: O evento será transmitido online, via Canal do GEB/UEPA no You Tube através do link: https://www.youtube.com/channel/UCNmCLfVk4pa9B_Sr7Sghz7A/featured

DATA: 30 de setembro de 2021

HORÁRIOS: 08h30 às 10h00 e de 10h30 às 12h00, com 05 palestrantes em cada live.

Para acompanhar a divulgação do evento, seguem os links de nossas redes sociais:

·       Fanpage: https://www.facebook.com/bioantropologia.pa/

·       Blog Científico: http://bioantropologiadopara.blogspot.com/

·       Instagram: https://www.instagram.com/bioantropologia.pa/

·       Canal do GEB/UEPA no You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCNmCLfVk4pa9B_Sr7Sghz7A


Desde já estamos ansios@s por sua participação. 

Aguardamos vocês!

Abraços,

Coordenação do GEB/UEPA


APOIO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário