sábado, 23 de junho de 2018

1ª Reunião do GEB - Pará - UEPA

No último dia 19 de Junho, no campus do CCBS/UEPA (Belém), ocorreu a 1ª Reunião do GEB - Pará/UEPA, que contou com a participação de alguns integrantes como a Profª. Drª. Lígia Filgueiras (Líder do grupo) e outros membros. Na ocasião, foram apresentadas as principais propostas de elaboração do Grupo de Pesquisa em questão, demonstrando como será o funcionamento, a organização, a troca de informações, assim como a oficialização do Regimento Interno do GEB Pará/UEPA, que foi submetido aos trâmites legais do CNPq pela Universidade do Estado do Pará - UEPA, cujo processo já está em fase de análise.

O GEB - Pará/UEPA visa, entre outras demandas, disseminar informações a respeito de pesquisas sobre saúde e doença humanas na Amazônia dentro da grande área científica da Bioantropologia, que segue a abordagem biocultural de compreensão de populações diversas, na tentativa de estudar/analisar as relações ambientais, culturais, evolutivas e socieconômicas que acometem os indivíduos em contextos de adoecimento e/ou melhoria da qualidade de vida de grupos específicos, como ribeirinhos, quilombolas, com doenças genéticas/crônicas e etc. Novas ideias, parcerias e projetos são sempre benvindos!

Abaixo seguem algumas fotos dos momentos de nossa reunião:

Profª. Drª. Lígia Filgueiras (Líder do GEB - Pará/UEPA)
durante a reunião na UEPA
Integrantes do GEB Pará/UEPA discutindo o regimento interno e futuras ações
Self descontraído dos participantes
Em breve iremos disponibilizar outros detalhes sobre o desfecho do Regimento Interno do GEB Pará/UEPA e os próximos passos, como a organização do I Simpósio de Bioantropologia da UEPA, sob a nossa organização. 

Qualquer dúvida ou informações basta entrar em contato por e-mail: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário